Ergoth do Sul

Ergoth do sul é uma ilha situada a oeste de Ansalon e ao sul de Ergoth do norte que foi criado quando o Cataclysm rasgou Ergoth em dois. Ergoth do sul estende aproximadamente 250 milhas de norte ao sul. As características geográficas principais de Ergoth do sul são o mar de Sirrion que circunda a ilha, o estreito de Algoni que a separam de Ansalon, lago de Morgash que é norte justo da cidade principal de Daltigoth, as montanhas de Last Gaard que funcionam abaixo do centro de Ergoth do sul Com Foghaven Vale nas montanhas, Harkun Bay no litoral sul, planícies de Tothen localizado no litoral do sudoeste, planícies de Kri no litoral sul, eo Ergot localizado no nordeste. A maior parte da metade central e oriental do sul de Ergoth é agora uma área deserta congelada.

Na Era dos Mortals, o Overlord do dragão Gellidus veio reivindicar Ergoth do sul para seus próprios. Algumas pessoas puderam fugir do grande branco para Sancrist Isle e Cristyne, mas muitos outros não. Levou apenas alguns meses para que Gellidus mudasse a terra a leste das Montanhas Gaard em um deserto congelado. As temperaturas paralisantes e nevascas continuaram a explodir a terra uma vez exuberante. Enormes tempestades no Estreito de Algoni, e icebergs flutuam na água.

Qualquer um que estivesse em suas terras foi escravizado ou morto. Ogros, thanos e outros dragões brancos servem em seu reino. Ele não atravessou as Montanhas Gaard porque quer estudar os seres do outro lado das montanhas.

Após a Guerra das Almas, Ergoth do Sul é um dos últimos reinos realizada e remodelado por um Overlord Dragão. Gellidus não participa mais em assuntos de seu reino, preferindo ficar em suas cavernas, confiando em seus ogros e thanoi para supervisionar os assuntos.

Ergoth do Sul

A Cabeça do Dragão rodolfobinatto